Três empresas aéreas --Azul, Avianca e Webjet-- foram autuadas nesta
segunda-feira pelo Procon-SP por não informarem ao consumidor, na hora
de vender a passagem, quanto o voo escolhido costuma atrasar. A
resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) entrou em vigor
hoje.
As companhias terão agora 15 dias para apresentar sua defesa e, em seguida, o Procon vai definir se aplica uma multa.
De
acordo com o Procon, TAM, Pantanal e Gol apresentaram as informações,
mas serão convocadas para realizar ajustes em seus sites.
Segundo a
resolução da Anac, só entram na conta das empresas os voos com mais de
30 minutos. No site das empresas terá que ser mostrado o percentual de
voos que atrasam mais de 30 minutos e mais de 60 minutos.
Procuradas
pela reportagem no início da noite desta segunda, a Azul e a Avianca
ainda não responderam. Em nota, a A Webjet disse que trabalha de forma
transparente "com comprometimento para atender a resolução do órgão
regulador dentro dos prazos estipulados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário