Missão

A Comissão de Direitos do Consumidor visa a promover a defesa dos dispositivos constitucionais e legais, por meio de amplo e contínuo estudo de normas consumeristas, a fim de embasar suas atividades de difusão de conhecimento nos meios sociais, de deliberação e defesa de políticas públicas, de fomento à cidadania e ao estudo acadêmico, científico e cultural, contribuindo com aprimoramento profissional, com a viabilização da harmonia das relações de consumo e com a pacificação social. Cumpre seus objetivos atuando de forma direta através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conheça um pouco mais dos palestrantes - Maria Inês Dolci

Dra. Maria Inês Dolci

Advogada, formada pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, USP, especializada em Direito Empresarial pela Universidade de Miami, USA e Direito do Consumidor.

É Coordenadora do Departamento de Relações Institucionais da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, com cerca de 240 mil associados no Brasil e colunista da Folha de São Paulo, onde escreve a cada 15 dias. Atua há quase 20 anos na área da defesa do consumidor, onde já trabalhou em organismos públicos e privados, tendo acompanhado a implantação do Código de Defesa do Consumidor, em 1990.

É autora de inúmeras publicações sobre direito do consumidor.  Mantém um blog sobre defesa do consumidor na Folha on line. Grava semanalmente Podcast na Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário