Missão

A Comissão de Direitos do Consumidor visa a promover a defesa dos dispositivos constitucionais e legais, por meio de amplo e contínuo estudo de normas consumeristas, a fim de embasar suas atividades de difusão de conhecimento nos meios sociais, de deliberação e defesa de políticas públicas, de fomento à cidadania e ao estudo acadêmico, científico e cultural, contribuindo com aprimoramento profissional, com a viabilização da harmonia das relações de consumo e com a pacificação social. Cumpre seus objetivos atuando de forma direta através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Simpósio de Direito do Consumidor entra para o calendário da OAB

O Simpósio de Direito do Consumidor promovido pela Subseção da OAB em Londrina, numa organização da Comissão de Defesa do Consumidor, passará a integrar o calendário de eventos anuais da regional.
A primeira edição, realizada de 14 a 17 de setembro, reuniu cerca de 90 pessoas e trouxe palestrantes de renome, discutindo os temais mais atuais a respeito do Direito do Consumidor.
"Fizemos uma pesquisa e o público avaliou o nível das palestras como excelente. A repercussão foi tão positiva que parceiros, palestrantes e instituições já demonstraram interesse em participar das próximas edições", relata Flávio Caetano de Paula, vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor e organizador do evento.
Segundo Flávio, o Simpósio é importante para levantar a discussão a respeito do Direito do Consumidor no Paraná. "O próprio presidente da Brasilcon, Héctor Valverde Santana, um dos palestrantes, disse que esse é um evento de vanguarda, porque traz para o estado uma discussão importante e muito atual em todo o país", destacou.
Outro ponto positivo, de acordo com o organizador, foi a integração da classe jurídica em geral, já que estiveram presentes advogados, promotores, juízes, estudantes, entre outros.
A segunda edição já está sendo planejada e deve trazer algumas novidades, como a ideia de fazer um concurso de artigos científicos sobre o tema, por exemplo. A intenção é realizar o evento anualmente, sempre depois do dia 11 de setembro, data em que o Código de Defesa do Consumidor foi criado.
Blog
Com o intuito de disseminar as informações e debates levantados durante o Simpósio de Direito do Consumidor, a organização do evento criou um blog.
No endereço serão disponibilizados resumos das palestras do evento e outras publicações da Comissão de Direito do Consumidor da subseção, além de agenda de eventos e outros assuntos relacionados ao tema. O endereço eletrônico é simposio20anoscdc.blogspot.com

Fonte: http://www.oablondrina.org.br/noticias.php?id_noticia=22726

Nenhum comentário:

Postar um comentário